Para o deputado estadual Jeferson Alves (PTB), 2⁰ vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o Senado Federal votou contra o cidadão de bem ao derrubar o decreto presidencial de flexibilização da posse e porte de armas. A declaração foi durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.
“O povo brasileiro ontem foi derrotado pelo Senado Federal, que por 48 votos a 27, derrubou o decreto presidencial que flexibiliza a posse e o porte de armas. Quem perde com essa decisão é a população brasileira. Ter uma arma em casa para defender a família é um direito de todo cidadão de bem”, disse.
O parlamentar lamentou a decisão e salientou que os senadores contrários ao decreto de flexibilização “certamente andam com seguranças, moram em residências seguras e não vivem na insegurança como a maioria da população”.
O parlamentar destacou que apenas dois senadores roraimenses votaram favoráveis ao decreto e pediu apoio da bancada roraimense para que vote favorável ao PDL (Projeto de Decreto Legislativo) que agora segue para análise na Câmara dos Deputados.
“Quero aqui fazer jus aos senadores Chico Rodrigues [DEM] e Telmário Mota [Pros] que votaram favoráveis ao armamento. Essa decisão fere o grande anseio da população e quero fazer um apelo aos deputados federais que revertam essa decisão e votem a favor do cidadão de bem”, completou.