Foto cedida

Os servidores do Hospital Geral de Roraima estão se queixando da redução do número de relógios de ponto eletrônico, usados para registrar os horários de entrada e saída na unidade. Segundo eles, de seis, agora apenas dois relógios estão sendo utilizados. Isso tem provocado longas filas e, em dias de chuva, os servidores se molham porque não há um ambiente adequado para aguardar sua vez de bater o ponto. 

“Antes tinha seis pontos, agora só tem dois. Todos os dias, debaixo de chuva e de sol, precisamos passar por esse transtorno de aguardar a vez de bater o ponto. Algumas vezes isso demora tanto que a gente chega antes para evitar registrar a hora atrasada. Hoje tava chovendo e eu fiz as fotos pra mostrar a situação de quem trabalha aqui no HGR”, disse um servidor. 

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Consultada, outra fonte que trabalha no hospital confirmou a situação. Segundo ela, o problema já dura seis meses.

Secretaria de Saúde do Estado – A Sesau (Secretaria de Saúde) informa que devido as constantes quedas de energia, as placas de quatro dos seis relógios de ponto do HGR (Hospital Geral de Roraima) queimaram, a cerca de dois meses. A Sesau está finalizando um levantamento junto a todas as unidades estaduais de saúde, de quantos aparelhos são necessários em cada uma, para iniciar um processo de licitação para adquirir novos pontos.

Quanto aos servidores aguardando em local desprotegido, a Secretaria está providenciando tendas para protegê-los do sol e da chuva.

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