Seed disse que vai apurar denúncia sobre falta de professor. Foto: Ascom/Seed

Sem professor, transporte escolar e merenda, as aulas da rede pública estadual do ano letivo de 2019 começaram com atraso em Roraima. No entanto, os problemas continuam. Professores relataram nesta terça-feira (21) que o calendário escolar segue, mas falta docente para várias disciplinas.

Relatos feitos à reportagem do Roraima 1, listaram desfalque de professores em ao menos oitos escolas, tanto da capital quanto no interior. Além da falta de profissional para ministrar matérias específicas, alguns professores estariam dando aula de disciplinas fora da competência.

Segunda uma professora seletivada, que pediu para não ter o nome divulgado, faltam professores nas escolas Luiz Ribeiro, Barão de Parima,Vanda da Silva Pinto e Raimundo Nonato, localizadas na capital, e nas escolas do interior nas vilas União,Trairão, Bom Jesus, no Amajari, e na Vila Campos Novos, em Iracema.

Ela conta que o motivo seria a não convocação dos aprovados no último seletivo realizado pelo governo de Roraima. “A Secretaria sabe que está faltando professor. Eles ficam com esse negócio de não chamar para economizar dinheiro, enquanto isso crianças estão sem aula”, contou.

O que o governo diz
A reportagem questionou o governo de Roraima sobre os relatos, e foi informada que a Secretaria de Educação e Desporto, por meio do Departamento de Recursos Humanos, irá apurar as denúncias e adotará as providências necessárias.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here