Foto: reprodução

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Roraima (SINDPOL) publicou em suas redes sociais um vídeo com o registro de como se encontra a unidade do Instituto Médico Legal (IML) de Roraima. 

É possível visualizar as condições precárias de funcionamento da unidade, com paredes recobertas por tapumes e materiais de uso do Instituto abandonados em meio à chuva. No vídeo os denunciantes ainda dizem que não há recolhimento de lixo biológico, o que põe em risco a saúde de servidores e da vizinhança. Segundo a denúncia, o último recolhimento de lixo biológico foi feito em 12 de março. 

“É um local completamente insalubre, não só pela natureza do trabalho ali desenvolvido, mas pela completa falta de estrutura e higiene e estou me referindo apenas ao básico.  É um crime o que a administração pública está fazendo com nossos colegas, principalmente com os auxiliares de necropsia, são pais e mães de famílias que prestam um serviço extremamente essencial em condições sub-humanas.  Desafio qualquer autoridade (do MP, da vigilância sanitária, o próprio Secretário de Segurança ou o Delegado Geral) a ir naquele local e suportar, pelo menos, 10 minutos lá. Vamos pedir, novamente, a interdição do IML, os servidores e até os moradores daquela região correm sérios riscos de contaminação”, disse Leandro Almeida, Presidente do SINDPOL.

Assista ao vídeo clicando AQUI.

Governo de Roraima – ainda estamos aguardando um posicionamento. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here