Veículos atravessam a fronteira após reabertura na tarde desta sexta-feira (10). Foto: Wendel Vale/Arquivo pessoal

O governo de Roraima avaliou como positiva e reabertura da fronteira do Brasil com a Venezuela e disse que as relações comerciais entre os países serão retomadas. A fronteira foi reaberta nesta sexta-feira (10), após fechamento de 78 dias.

“As relações comerciais serão retomadas entre os dois países, uma vez que os venezuelanos que cruzam a fronteira para comprar gêneros alimentícios e outros itens em Pacaraima, e os brasileiros voltarão a adquirir insumos necessários para a produção agrícola em Roraima”, avaliou o governo.

O anúncio da reabertura da fronteira foi feita ainda nesta sexta-feira. Na TV estatal, o vice-presidente da Economia, Tareck El Aissami, informou ainda que por enquanto, as fronteiras com a Colômbia e com as ilhas de Curaçao e Bonaire permanecerão fechadas.

“A partir de hoje ficam reestablecidas as fronteiras com Brasil e Aruba. Mas não com os demais países que fazem a vida fronteiriça com o nosso território, até que cessem as ações de hostilidade, assédio, e facilitação a grupos paramilitares e criminosos”, afirmou Aissami. “Aos países irmãos da região estendemos a mão para o diálogo sincero”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here