Técnicos do Procon Assembleia percorreram agências de viagens e empresas de turismo para esclarecer dúvidas de clientes e fornecedores de serviços sobre os direitos e os deveres do consumidor. Eles aproveitaram para fixar adesivos nos estabelecimentos com o número de contato para denúncias e deixar um exemplar do Manual de Defesa do Consumidor.
A ação ocorreu na segunda-feira (6), em estabelecimentos do Centro da cidade, áreas próximas e se estendeu até a Rodoviária Internacional de Boa Vista, onde estão reunidas agências de viagens com vendas de passagens aéreas e terrestres.
De acordo com o advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber, para garantir uma viagem tranquila a passeio, nas férias ou em feriados prolongados, o Procon Assembleia orienta os consumidores a se atentarem a alguns cuidados:
- Pesquisar antes de comprar: preço e horário de chegada/partida;
- Conhecer a empresa antes de fechar negócio e verificar se ela possui cadastro no Ministério do Turismo;
- Avaliar a política de desistência ou cancelamento de pacotes ou passagens;
- No caso de passagem terrestre, verificar a validade para troca ou cancelamento;
- Ter cautela e paciência para evitar futuras dores de cabeça.
Em caso de dúvidas, o Procon Assembleia está à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço, na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro de Boa Vista. Os interessados também podem ligar para o 4009-4826 e conversar com um dos técnicos do Serviço de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa.