Um morador da Vila São Silvestre, localizada no município de Alto Alegre, no interior do estado, procurou a equipe do Roraima 1 para denunciar as condições as quais a comunidade está submetida. Segundo Maicon Ribeiro, no local, não há fornecimento de água ou luz há pelo menos três dias.
“Nossos alimentos estão estragando, não temos nem água para tomar banho. Estamos abandonados aqui, isso é uma falta de respeito com o povo. Somos humilhados por essas empresas”, disse.
Sem energia, a comunidade estaria perdendo alimentos por falta do acondicionamento correto. “Quem tem um dinheirinho a mais manda buscar gelo para colocar a comida em caixas de isopor. Mas nem todo mundo tem acesso”, destacou.
Enquanto isso, sem água e sem luz, os moradores dizem estar sobrevivendo em condições desumanas.
Caer – O equipamento utilizado para a produção de água potável depende de energia elétrica para pleno funcionamento. Sem energia elétrica, não há como as máquinas funcionarem e produzirem á água potável. Infelizmente, a instabilidade no fornecimento de energia é um dos problemas que prejudicam o abastecimento de água, seja na capital, seja no interior. A Caer informa que tão logo o fornecimento de energia elétrica seja restabelecido, a produção de água será normalizada.
Roraima Energia – consultada sobre a motivação da falta de luz, a empresa não retornou aos questionamentos da reportagem.