No primeiro dia de luta em Barueri (SP), dois atletas do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa, conquistaram espaço nos lugares mais altos do pódio durante o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jistu nesse sábado (27).
O representante do programa Abrindo Caminhos, da cidade de Alto Alegre, Marc Emanuel Assunção, categoria médio 14 anos, subiu ao pódio com a medalha de ouro no peito. “Já é a segunda vez que venho para uma competição nacional. Na primeira vez consegui representar bem e vi o nível deles. Dessa vez consegui me superar e me consagrei campeão”, contou o adolescente animado pela vitória.
O primeiro a lutar foi João Victor Araújo, de 14 anos, na categoria pesado. Na tabela de três lutas, o garoto ganhou as duas primeiras, mas perdeu na última, conquistando assim o segundo lugar e trará para Roraima a medalha de prata. “Tive uma contusão uma semana antes do evento, mas essa prata para mim vale como ouro”.
José Ferro Bitencourt, categoria pesadíssimo, não conquistou medalhas, mas isso não o fez desistir. Diante da primeira experiência fora do Estado, garantiu mais empenho para as próximas lutas. “Vou me dedicar mais nos treinos para a próxima competição eu ganhar em primeiro lugar. Agradeço muito ao programa Abrindo Caminhos por ter me dado essa oportunidade”.
De acordo com o professor de Jiu-Jítsu do programa Abrindo Caminhos em Boa Vista, Bruno Romão, foram mais de cinco mil inscritos neste campeonato nacional. “Fico muito orgulhoso dos alunos, vejo o desempenho deles, que estão dando o máximo, e conseguimos uma prata e um ouro em níveis tão acirrados”.
Na próxima terça-feira (30), será a vez da atleta graduada faixa azul Dircelly Oliveira competir pela categoria leve adulto. Ela tem 17 anos e é campeão Sul Americana de Jiu-Jistu pelo programa Abrindo Caminhos.