Foto: Vinícius Félix

O deputado estadual Jeferson Alves (PTB), 2⁰ vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR), usou a tribuna nesta terça-feira, 23, para questionar o serviço prestado pela Roraima Energia, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Roraima. Os constantes apagões e oscilações de energia ocorridos em vários bairros da cidade foram alvo de reclamação por parte do parlamentar.

“Trago a esta tribuna um assunto que tem muito a ver com o dia a dia da população de Roraima, que é o péssimo serviço de energia elétrica que hoje recebemos em cada residência de nosso Estado. Praticamente todas as noites, o serviço é interrompido e são muitos os prejuízos contabilizados com danos elétricos, sem falar no transtorno que é ficar sem luz em casa, nesse calor. As crianças e idosos são os que mais sofrem”, disse.

Jeferson cobrou uma explicação da Roraima Energia, pela descontinuidade do serviço. “Hoje a empresa detém 100% do serviço, tendo em vista que Guri suspendeu o fornecimento.  A concessionária tem que explicar o motivo desse ‘racionamento’, se é a falta de combustível, falta de manutenção ou se não tem condição de gerar a energia necessária para atender o estado de Roraima”, questionou.

Audiência Pública 

Jeferson Alves anunciou que vai dar entrada a um pedido de audiência pública para tratar sobre a questão energética. Na ocasião serão convocados os representantes da Roraima Energia, para explicar os motivos da descontinuidade do serviço. Serão convidados também a bancada federal, entidades de classe e população em geral.

“Pagamos uma conta altíssima para receber um serviço de péssima qualidade. O povo de Roraima precisa de uma explicação. Tucuruí vai demorar de três a quatro anos para chegar aqui, isso se não houver nenhum entrave, mas e até lá, como nós vamos viver? Guri já não é mais uma realidade, o que temos hoje é uma energia de termoelétrica, poluente, cara e ruim. Então, essa é minha preocupação”, completou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here