O governador Antonio Denarium (PSL) vai se reunir com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Santos Cruz, na tarde desta segunda-feira (22), em Brasília.
Na reunião, dentre os assuntos que serão tratados, estará a conclusão da obra de construção do Linhão de Tucuruí. Roraima é único estado brasileiro que não está interligado ao sistema energético.
“Vamos trabalhar para construir o Linhão de Tucuruí, obra declarada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, como de interesse Nacional, com início previsto para o segundo semestre deste ano”, disse o governador.
Ele ressaltou que se encontrará também com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone. “Será uma tarefa do governo federal e estadual, com a união da bancada federal em Brasília, para resolvermos esse problema. O Governo do Estado está alinhado com o presidente Jair Bolsonaro. Existe uma força tarefa, hoje, no Governo Federal trabalhando para que se possa construir o Linhão de Tucuruí”, complementou o governador.
Leilão de energia
No final do mês de maio, o governador Antonio Denarium vai ao Rio de Janeiro para participar de um leilão para empresas que têm interesse em investir em fontes alternativas de energia em Roraima.
“É um leilão realizado pela Eletrobrás para empresas especializadas em fontes alternativas de energia, eólica e fotovoltaica, solar, biomassa”, disse, ao ressaltar que existem mais de 100 empresas interessadas na produção de energia no Estado de Roraima.