Foto: Divulgação

Um fato que chama atenção de quem mora no Cidade Satélite, na Zona Oeste de Boa Vista, é uma obra custeada com recursos do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, mas que nunca foi concluída e está abandonada em uma das avenidas principais daquele bairro. Embora a prefeita Teresa Surita (MDB) venha divulgando que gastou R$65 milhões com as obras de mobilidade, ninguém consegue informações sobre a aplicação desse montante de recurso, oriundo de um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, nem sobre as obras realizadas.

Assim como as demais obras, não há informações no Diário Oficial do Município nem no site da Prefeitura de Boa Vista sobre esse conjunto de prédios, no Cidade Satélite,que começaram a ser construídos há cerca de quatro anos, destinados a abrigar trabalhos administrativos de apoio ao Programa de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Boa Vista. A obra está localizada em um quarteirão da Avenida do Sol, mas os prédios não chegaram a ter a estrutura concluída.

Como não foram inaugurados, acabaram sendo esquecidos ao longo dos anos. Telhados foram quebrados por ação de vândalos e pichações podem ser vistas nas paredes das casas. O relógio do registro de água foi arrancado. O local só não se deteriorou por completo porque um grupo que realiza um projeto social com crianças e adolescentes começou a utilizar a estrutura para suas atividades, no fim de semana. Eles limparam o terreno e construíram um pequeno campo de futebol e outro de vôlei.

A construção conta com duas casas, um galpão, banheiros coletivos e até uma guarita, o que indica que a intenção seria manter um local murado com segurança externa. Moradores vizinhos do local afirmam que existia uma placa com informações sobre a obra, mas foi retirada há cerca de três anos., não se sabe se por vandalismo ou por determinação de alguém.

A estrutura chama a atenção de quem passa pelo local porque fica na imensa rotatória da avenida que dá acesso ao Residencial Vila Jardim. Próximo dali ficam duas escolas públicas. Moradores da vizinhança afirmam que o local causa temor porque pode ser usado por usuários de droga ou mesmo refúgios para criminosos durante a noite.

A Prefeitura de Boa Vista não se manifestou sobre o assunto.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here