Foto: Arquivo/Cassiano Rosário

Uma operação da Polícia Federal (PF) em Roraima descapitalizou uma grupo criminoso investigado por desvio de recursos públicos federais por meio de fraudes na concessão de operações de crédito rural na Caixa Econômica Federal.

‘Assucena 2’ cumpre, nesta terça-feira (16), quatro mandados busca e apreensão em Boa Vista. Os mandados foram deferidos pela Justiça Federal, após representação formulada pela Polícia Federal no bojo de Inquérito Policial.

Durante a deflagração da operação, a PF informou que “houve o sequestro de imóveis do principal investigado em valores de aproximadamente R$ 1,4 milhão, bem como apreensão de documentos e de um veículo”.

A primeira fase da operação foi deflagrada ainda em outubro passado, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão do líder do grupo criminoso. O nome da operação remete ao nome comercial utilizado pelo principal investigado.

O grupo abria contas junto à Caixa Econômica Federal e pleiteava créditos rurais e empréstimos para empresas de fachada, como se os valores fossem destinados a grandes produtores rurais e criadores de gado em Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here