Foto: reprodução

Uma estudante de 22 anos foi vítima de um golpe após anunciar a venda de um aparelho celular pelo aplicativo de vendas OLX. Segundo ela, que optou por não ter a identidade revelada, a negociação começou pelo aplicativo e foi concluída por meio do WhatsApp. 

O comprador que disse ter o nome de Antoniel Sobreira Filho, e que morava em Rorainópolis, fez o depósito na agência bancária e enviou o comprovante de pagamento. “Ele mandou o comprovante bancário de depósito para a minha conta, eu simplesmente entreguei o telefone a uma moça que marquei de encontrar no Shopping e se dizia sobrinha do comprador. Confiei, vi o comprovante e entreguei. Fiz minha parte, saí no prejuízo”, conta. 

A estudante diz que os números de telefone utilizados na negociação não atendem mais. A orientação da polícia é que aguarde o dinheiro ser creditado na conta, antes de repassar o produto, ou que a transação seja presencial, em local público, para evitar problemas maiores. Depósitos feitos em envelopes também geram comprovantes que contém as informações repassada pelo depositante, mesmo que não haja dinheiro no envelope. 

O caso é investigado pela polícia.

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here