21 famílias serão beneficiados com kits de trabalho nesta quinta-feira (04), pelo projeto Caminhos de Solidariedade, da Cáritas Diocesana de Roraima.
O projeto visa proporcionar autonomia financeira às famílias de imigrantes e brasileiros. Os kits possibilitam o trabalho autônomo no comércio e em serviços como panificação, cabeleireiro, mecânico e vendedor.
Segundo a gerente do projeto, Gilmara Fernandes, novas pessoas serão cadastradas a partir de maio deste ano. “A seleção dos cadastrados é feita de forma rígida, obedecendo alguns critérios, dependendo da necessidade e da disponibilidade de recurso”, explicou.
Ainda conforme ela, toda a verba é revertida em materiais para que possam começar o próprio empreendimento solidário. Ela reforça que o projeto atende famílias venezuelanas e também brasileiras, desde que se encaixem nos critérios exigidos. “Aproximadamente 150 pessoas já foram cadastradas de janeiro a abril deste ano, e mais de 30 já foram beneficiadas na primeira fase”, comentou.
Além de Boa Vista, mais sete municípios são atendidos pelo projeto, Pacaraima, Amajari, Cantá, Alto Alegre, Caracaraí e Rorainópolis.