Deputados estaduais criticaram o governo de Antonio Denarium (PSL) durante sessão, nesta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa de Roraima. Parlamentares cobraram explicações de promessas de campanha não cumpridas, citando as crises na Educação, Saúde, Segurança, e destacando que a arrecadação do estado é positiva. No último dia 1º de abril, a atual gestão completou 90 dias.
Na tribuna, a deputada Betânia Medeiros (PV) disse que o governador vai completar 100 dias de gestão sem uma agenda prioritária.
“O povo te elegeu porque você [governador] disse que sabia como resolver a situação, como tirar Roraima da crise. Mas o que temos é falta de medicação, cirurgias suspensas. Na Educação, a promessa é que não faltaria merenda e nem transporte escolar. Pra que merenda e transporte se nem aula tem”, criticou a parlamentar.
O deputado estadual Jorge Everton (MDB) usou aparte do discurso para cobrar do governo providências. “Na campanha, vimos o candidato ao governo dizer que dinheiro tinha e o que faltava era gestão. Mas depois de eleito o discurso foi diferente da prática”, declarou.
Já o deputado Nilton do Sindpol (Patriota) cobrou a continuidade do concurso da Polícia Militar e a realização de concurso para Polícia Civil. O parlamentar citou o artigo 144 da Constituição Federal de 1988, onde fala que a Segurança Pública é dever do estado.
Arrecadação superior a 2018
Apesar do cenário de crise econômica no estado, o deputado Renato Silva (PRB) apresentou números que mostram positiva a receita do governo estadual, na arrecadação de ICMS, IPVA e demais taxas. O comparativo revela que Roraima arrecadou apenas no primeiro bimestre desse ano mais de R$ 240 milhões contra R$ 160 milhões nesse mesmo período, em 2018.