Uma ação integrada entre agentes da Delegacia de Rorainopólis e policiais militares da Força Tática e do Destacamento da Vila Colina, resultou na prisão no último final de semana, de Everton Vasconcelos Muniz, conhecido como Betinho, acusado de participação no tráfico de drogas e de ser um dos principais líderes de uma organização criminosa.
Everton Vasconcelos foi preso em Nova Colina e, segundo o delegado Cid Guimarães, titular da delegacia de Rorainopólis, ele é considerado perigoso e já estava sendo investigado também por outros crimes como roubo e tentativa de homicídio.
“Com a prisão de Betinho foram resolvidos outros inquéritos que estavam em andamento na Delegacia de Rorainópolis. Nós continuamos investigando crimes de tráfico de drogas e crime organizado praticados na região para garantir mais segurança à população”, disse.
De acordo com o delegado, a integração entre as polícias estaduais no Sul do Estado tem feito frente ao crime organizado na região. Ele explicou que várias ações desencadeadas na região possibilitou a redução de crimes de furtos e roubos.
“Há dias estamos focados na prisão de Betinho. Ele integra uma organização criminosa, onde tem poder de mando, inclusive de julgar destino de rivais de outras organizações. Com a prisão dele, esclarecemos outros crimes e estamos diligenciando para prender outros integrantes dessa organização criminosa”, disse o delegado.
Betinho foi autuado em flagrante por crime tráfico e organização criminosa. Em poder dele, durante a abordagem, os policiais apreenderam papelotes de entorpecentes. Ele foi encaminhado para a Audiência de Custódia e teve prisão preventiva decretada.