Foto: divulgação

Durante evento realizado pelo Ministério Público Federal em Roraima, a Secretária de Educação, Leila Perussolo, anunciou o lançamento de edital para seletivo a fim de suprir a necessidade da educação indígena em Roraima, e sinalizou a abertura de concurso público para a pasta, ainda este ano.

Diante da necessidade apresentada pelos representantes das comunidades indígenas quanto a professores, Leila Perussolo anunciou que na próxima semana, no dia 2 de abril, a Seed vai lançar o edital do Processo Seletivo para contratação de professores indígenas, informando que o edital já está em fase final de elaboração.

Além disso, a titular da pasta garantiu também a realização de concurso público para professores, lembrando que há 16 anos a Seed não realiza concurso para contratação de docentes. “No segundo semestre deste ano iremos trabalhar no edital do concurso público para contratação de professores. Pretendemos realizar o certame ainda este ano para que em 2020 nós tenhamos novos professores concursados atuando nas salas de aula das escolas da rede estadual de ensino”, pontuou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here