Sete homens foram presos por suspeita de crime ambiental, em Alto Alegre. Os envolvidos estavam com mais de 10 mil litros de combustível que seriam levados para garimpo, na região do Rio Uraricoera. As prisões foram divulgadas nesse sábado (23), pela Companhia de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar de Roraima.
Os suspeitos foram presos após denúncia anônima de que um veículo estava praticando o crime transporte irregular de combustível. Durante abordagem, o condutor do veículo informou que não possuía licença para o transporte da carga.
Questionado sobre o destino do combustível, o homem informou que seria levado para um sítio no município de Alto Alegre e que, no local, a carga seria fracionada para ser levada ao garimpo na região de área indígena.
Chegando ao local indicado pelo suspeito, os policiais localizaram os demais envolvidos organizando um caminhão com materiais para uso no garimpo.
Os policiais apreenderam dois caminhões, mais de 10 mil litros de combustível, um motor gerador, uma mangueira draga, cinco galões de 20 litros de óleo lubrificante, um fogão, duas hélices de motor de popa, um freezer, um rolo de magueira para irrigação e 121 carotes vazios.
Todos os suspeitos, juntamente com o combustível, materiais e os veículos utilizados no transporte foram apresentados na Polícia Federal.