Foto: divulgação

Abrindo as comemorações de um ano da Operação Acolhida, força-tarefa do Exército Brasileiro e demais instituições focadas em amenizar os conflitos causados pelo êxodo venezuelano em Roraima, a exposição fotográfica Olhares Acolhedores, ocorrerá a partir deste sábado (16), no saguão do Shopping Pátio Roraima.

A mostra, que ocorre até 31 de março, retrata momentos marcantes da Operação, iniciando com a retirada dos venezuelanos da Praça Simón Bolívar, passando pela criação e
revitalização de Abrigos, até agora, quando o ordenamento de fronteira e o abrigamento encontram-se consolidados e a cidade de Boa Vista já pode viver outra vez em ambiente seguro e tranquilo.

O evento contará também com uma apresentação da Banda de Música da
1ª Brigada de Infantaria de Selva, às 18h, no mesmo local da exposição.

Operação Acolhida 

Cerca de 6 mil venezuelanos estão nos 11 abrigos e uma base de apoio da Operação Acolhida na fronteira. 5.245 venezuelanos já foram deslocados voluntariamente para 17 estados. O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados participa das ações de interiorização. No próximo dia 23, quando a Operação completa um ano de atuação em Roraima, outros 100 venezuelanos serão encaminhados para dourados, Mato Grosso do Sul. Esse grupo já sai de Roraima com vagas de emprego garantidas em uma empresa da industria alimentícia do município.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here