Uma pesquisa da Fecomércio Roraima aponta que o número de famílias endividadas no estado reduziu, sendo o menor resultado desde julho de 2018. A estatística em fevereiro desde ano chegou a 68,8%.

Os dados são com base na Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em números absolutos existem 62.815 famílias endividadas em Roraima.

Para o economista da Fecomério-RR, Fábio Martinez, “apesar da redução no número de famílias endividadas, é preocupante o aumento pelo segundo mês seguido daquelas famílias que alegaram que não tem condições de pagar nenhuma de suas dívidas, esse percentual aumentou para 2,5%, maior índice desde janeiro de 2015. Ao todo existem 2.314 famílias roraimenses nesta situação”, disse.

O percentual de famílias com alguma conta em atraso permaneceu estável em 38,6% em janeiro deste ano. Contudo, comparando com o mesmo período do ano passado, observa-se uma queda de 4,5 pontos percentuais.

Dentre os principais tipos de dívida estão: Cartão de crédito (74,3%); carnê de lojas (40,8%); financiamento de carro (11,9%); crédito consignado (10,1%); e crédito pessoal (9,2%).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here