A família da servidora pública municipal Eliane Castro Silva, de 39 anos, precisa arrecadar R$ 10 mil para um tratamento contra câncer de pulmão, diagnosticado em janeiro deste ano. O valor será usado para pagar exames e comprar medicamentos.
A vaquinha foi iniciada na segunda-feira (11) e, até esta terça-feira, havia sido arrecadado R$ 430. Eliane viajou de Roraima para tratamento em um hospital particular na cidade de São Paulo.
De acordo com o marido da paciente, Reynesson Damasceno, Eliane superou recentemente um câncer de mama. “A minha esposa descobriu um câncer de mama no final de 2017. Ela fez todo o tratamento, precisou fazer a retirada do seio, mas foi curada”, contou.
No entanto, após refazer os exames em janeiro deste ano, foi constatada a doença em outra parte do corpo. A família conta que apesar de ter especialistas em Roraima, no estado de São Paulo há recursos para um tratamento mais eficaz.
Damasceno conta que deixou o emprego e vendeu pertences para custear o tratamento fora do estado. Porém, após 20 dias em São Paulo o dinheiro acabou e a família busca na ação solidária a única forma de seguir no estado.
Para doar, basta acessar o link ‘Todos pela Eli, contra o câncer’.