Filha de paciente com alzheimer chegou às 4h desta segunda-feira (11) para pegar senha, mas mesmo assim não conseguiu. Foto: Arquivo pessoal

Moradores amanhecerem na fila da Coordenadoria Geral de Regulação, Avaliação e Controle, no bairro Aeroporto, em Boa Vista, para conseguir marcar exames nesta segunda-feira (11). Algumas pessoas chegaram ainda às 23h de domingo e outras na madrugada de hoje.

O setor, que pertence à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) de Roraima, é responsável por atender pacientes e familiares de pacientes para agendar exames laboratoriais, solicitados por médicos da rede pública.

O horário da distribuição das senhas se inicia às 7h, no entanto, os usuários alegam que o número foi reduzido de 40 para 20 por dia.

De acordo com uma servidora pública, ela chegou a unidade por volta de 4h desta segunda-feira para marcar um exame laboratorial para a mãe, de 93 anos, mas mesmo assim não conseguiu.

“Quando eu cheguei, ainda na madrugada, a fila já estava formada, mas mesmo assim eu aguardei, porque um servidor da unidade informou anteriormente que seriam 40 senhas. Na hora que começou a entrega, eram apenas 20 senhas e eu não consegui”, contou.

O que a Sesau diz
Em nota ao Roraima 1, a Secretaria de Saúde informou que os procedimentos são marcados normalmente seguindo a disponibilidade de vagas para agendamento.

“As senhas para exames marcados na Coordenadora Geral de Regulação, Avaliação e Controle são distribuídas todos os dias, no horário das 7h às 10h da manhã. Já o atendimento no local segue até às 12h”, informou.

A Sesau destacou que para o atendimento é preciso ter em mãos, cópias dos seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão do SUS e da guia de encaminhamento.

Sobre o número de senhas disponibilizados diariamente a Secretaria não se pronunciou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here