Há 12 anos que amigos se reúnem para aproveitar a folia de Momo pelas ruas de Boa Vista. Mas, além da alegria e da diversão durante o período da festa, na quarta-feira de cinzas é que o ponto alto da festa ocorre – o resultado de uma corrente solidária.
“Foi muito gratificante. Teve folião que trouxe além do que pedimos, inclusive. A regra pra brincar era essa: tinha que trazer dois quilos de alimento, e teve gente que se sensibilizou com a causa. Estamos muito satisfeitos”, disse o organizador do Bloco “Frango do 1/2 Dia”, João Ferreira.
Nesta quarta-feira (6) os amigos que integram o bloco foram até a sede da Associação Anjos de Luz, que mantém uma série de atividades para pessoas com deficiência no bairro Pricumã, para fazer a entrega dos 300 quilos de alimentos arrecadados.
“Existem várias maneiras de se divertir. Fazendo o bem, então, é tudo de bom. Hoje uma foliã nossa disse algo que eu achei fantástico: ‘Enquanto houver o sorriso de Maria das Dores (presidente da Associação Anjos de Luz) a nossa quarta-feira nunca será de cinzas, será sempre colorida’ e isso resume o nosso sentimento”, finalizou Ferreira.