O comando do Senado trabalha com a possibilidade de cassar o mandato do senador Mecias de Jesus (PRB-RR), segundo afirmaram, nesta segunda-feira (4), a revista Crusoé e o site “O Antagonista”, veículos de comunicação famosos no Brasil pelas denúncias políticas em Brasília.
Segundo os veículos, Mecias de Jesus seria o principal suspeito nos bastidores, de ter tentado burlar a eleição para a presidência do Senado, em janeiro passado.
Além de Mecias, Selma (PSL-MT), acusada de abuso de poder econômico na campanha, também estaria na lista de cassação no Senado.
Em nota ao Roraima 1, o senador Mecias de Jesus (PRB-RR) nega a acusação de que o mesmo teria tentado fraudar a eleição para a Presidência do Senado.
O texto diz ainda que Mecias de Jesus afirmou ao jornalista que o abordou no corredor do Senado que não havia sido informado pela Corregedoria a respeito da suposta suspeição sobre seis senadores. Tampouco sobre o andamento das investigações, que são sigilosas, bem como não tem conhecimento dos procedimentos.
O senador afirma estar com a consciência limpa.