Operação segue até o dia 11 de março. Foto: Diego Castro/CBMRR

O primeiro dia da Operação de Carnaval do Corpo de Bombeiros de Roraima notificou seis estabelecimentos comerciais por irregularidades no sistema de proteção contra incêndio, em vistoria na noite desta quarta-feira (27). Um total de 15 empresas foram vistoriadas.

Dos estabelecimentos fiscalizados, três estão na zona Leste e os outros três na zona Leste de Boa Vista. As empresas apresentaram desacordo com a legislação que variavam da falta de auto de vistoria do Corpo de Bombeiros fixado em local visível à recarga de extintores ou placas de identificação de saídas de emergência.

Apesar das notificações, os vistoriantes da corporação informaram que nenhum dos estabelecimentos apresentavam irregularidades graves que necessitassem de interdição imediata.

A Operação de Carnaval segue até o próximo dia 11 de março. O diretor de Prevenção e Serviços Técnicos, coronel Jefferson Abreu, explicou que sistema de proteção contra incêndio e pânico coletivo é de uso obrigatório nos estabelecimentos comerciais de um modo geral.

Multas
Durante a vistoria, caso seja constatado alguma irregularidade, os proprietários ou responsáveis pela edificação poderão ser notificados ou multados. O valor da infração varia de R$ 61,70 a R$ 2.468,00 ou ainda causar à interdição do estabelecimento, segundo legislação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here