Sede do Sinter, localizado em Boa Vista. Foto: Google Street View

O presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter), professor Jeferson Dantas, disse nesta quarta-feira (27) ao portal Roraima 1, que o comunicado feito pelo Ministro da Educação (MEC), Ricardo Vélez Rodríguez, impondo que as escolas brasileiras cantem o hino nacional é “descabido”.

Para o professor, o Ministério da Educação precisa se preocupar com a qualidade do ensino público do país e considera um ato de “doutrinação” esse tipo de pedido.

“Nós não somos contrários ao hino nacional, muito pelo contrário. As escolas já fazem isso há muito tempo em Roraima, cantamos o hino nacional, o hino de Roraima, fazemos o hasteamento da bandeira, mas tudo por patriotismo, não por imposição. Educação não se faz com doutrinação, mas sim com diálogo e informação”, disse.

O Plano político-pedagógico da educação já prevê manifestações cívicas nas escolas de Roraima. “Portanto, recomendamos aos professores roraimenses que continuem fazem o seu trabalho, como sempre tem sido feito, e que foquem na boa educação, de qualidade, para os nossos estudantes”, finalizou.

Governo do Estado – O governo de Roraima não se pronunciou sobre o assunto nem disse se pretende adotar às recomendações feitas pelo Ministério da Educação.

Prefeitura de Boa Vista – A prefeitura da capital também não quis comentar o assunto.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here