Creche Priscila Mirian Foto: Arquivo/Prefeitura de Boa Vista

Crianças matriculadas em creches da Prefeitura de Boa Vista estão sem aula desde o dia 30 de janeiro, quando deveria começar o ano letivo de 2019. O motivo, segundo reclamações feitas ao Roraima 1 nesta terça-feira (26), é a falta de professores e cuidadores.

Segundo a mãe de um aluno, que pediu para não ter a identidade divulgada, na casa mãe Priscila Mirian, a prefeitura nem mesmo informa a previsão de quando as aulas podem começar. “No primeiro dia de aula nos informaram que iria começar na ‘semana seguinte’. Desde então, toda semana eu vou a escola buscar informações e nada”, contou.

A mãe do aluno de 2 anos, relatou que a única informação que recebeu é de que faltam funcionários na unidade. “Falaram que tinham convocado os servidores, mas que eles não tinham se apresentado até agora”, declarou.

Apuração da reportagem constatou que mais de 100 crianças seguem sem aula na creche Proinfância Socorro Brandão também por falta de servidores. Além dessa unidade localizada no bairro Conjunto Cidadão, na escola municipal Laucides Inácio de Oliveira, no bairro Pérola, a situação é a mesma.

Nesta terça-feira, a Prefeitura de Boa Vista convocou mais de 170 profissionais da Educação. No entanto, o município não respondeu a reportagem se esses profissionais vão atuar nas creches sem aula há quase um mês.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here