O governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), visita o Hospital Geral de Roraima (HGR) no começo da tarde deste domingo (24). Denarium é acompanhado por assessores e entrou no trauma da unidade.
Ao Roraima 1, a assessoria de comunicação do governo informou que o motivo da visita é a internação de pacientes venezuelanos feridos em confronto no país vizinho e um decreto de calamidade da Saúde que deve ser publicado na segunda-feira (25).
Ainda não se sabe o que o governador vai citar na medida. Em 28 de dezembro passado, Denarium decretou estado de calamidade financeira em Roraima. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado em 2 de janeiro, vale por 180 dias e criou um gabinete de crise para ajustar as contas no estado.
Pacientes venezuelanos internados
Subiu para 20 o número de pacientes venezuelanos que está sendo atendidos nos hospitais de Roraima, segundo informou, neste domingo (24), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). As vítimas foram feridas por arma de fogo em confronto no país vizinho, após fechamento da fronteira.
Do total de pacientes feridos, apenas dois já foram liberados e três, dos que seguem internados no Hospital Geral de Roraima (HGR), estão em estado grave. Nenhuma morte foi registrada.