O governo federal informou que aeronave com mantimentos para Venezuela já segue destino ao estado de Roraima na manhã desta sexta-feira (22). Ao menos 23 toneladas de alimentos e mais 500 kits de saúde são enviados.

“Os meios disponibilizados pelo governo federal para o estado de Roraima e para esta operação iniciaram o deslocamento para a região com o apoio da FAB (Força Aérea Brasileira)”, comunica o porta-voz da presidência da República, general Rêgo Barros, em rede social do Planalto.

A operação para ajuda humanitária no país vizinho ao Brasil está marcada para o próximo sábado (23). No entanto, a fronteira segue fechada após ordem do presidente venezuelano Nicolás Maduro.

O plano é que os alimentos e remédios sejam recolhidos por caminhões venezuelanos, conduzidos por cidadãos venezuelanos, que vão cruzar a fronteira para levar a ajuda.

Conforme portal da Agência Brasil, a ajuda humanitária conta com a participação da Casa Civil da Presidência da República, dos Ministérios da Defesa, da Agricultura, da Cidadania, da Saúde e do Gabinete de Segurança Institucional, entre outros. A pedido de Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente interino da Venezuela há quase um mês, vários países se uniram para enviar alimentos, medicamentos e gêneros de primeira necessidade.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here