Foto: Divulgação/PCRR

Reforma da Previdência, que contempla os policiais e o projeto de Lei Anticrime, proposto pelo ministro Sérgio Moro, foram parte das pautas tratadas durante reunião nesta terça-feira, dia 19, entre os chefes das Polícias Civis de todo o País, com o secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel de Souza.

O delegado Geral da Polícia Civil de Roraima, Herbert Cardoso, participou da reunião e destacou a preocupação comum com os demais estados brasileiros, com a Lei Geral da Polícia Civil e a reforma da previdência, que será apresentado nesta quarta-feira, dia 20, pelo presidente Jair Bolsonaro.

Cardoso destacou que o secretário executivo apresentou aos chefes das polícias civis brasileiras o projeto de Lei Anticrime que foi encaminhado ao Congresso Nacional.

“Os chefes de Polícia foram unânimes em apoiar a aprovação do projeto, por entender que será benéfica no combate ao crime em todo o País”, destacou Cardoso.

O delegado geral ressaltou que durante a reunião foram tratados de temas sobre a reforma da previdência, onde contempla os policiais de todo o Brasil. Também sobre a necessidade do fortalecimento Institucional da Polícia Civil.

“Por ocasião da reunião, pedimos o apoio da Senasp, para que continue a política de reaparelhamento e estruturação das Polícias Civis dos estados, no que tange a capacitação, estruturação e sua efetividade”, destacou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here