Sintraima afirma que está havendo retrocesso no serviço público, nas áreas da Educação, Segurança, Saúde e Administrativa. Roraima 1

O retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Roraima será bastante movimentado, nesta terça-feira (19). Sindicalistas, concurseiros e servidores públicos irão pedir apoio dos parlamentares, para que direitos garantidos aos servidores não sejam retirados e que não haja demissão em massa.

O presidente do Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima), Francisco Figueira, explicou que nessa atual gestão do governo Antonio Denarium está havendo um retrocesso no serviço público, nas áreas da Educação, Segurança, Saúde e Administrativa.

“Digo retrocesso, porque os PCCRs [Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração] que foram aprovados agora não serão executados, servidores públicos poderão perder as progressões verticais, fora uma série de questões”, ressaltou.

“O Governo deveria trabalhar para procurar resolver os problemas do Estado de outra maneira e não colocar os servidores estaduais como vilão, como culpados pela crise econômica que passa o Estado”, afirmou o sindicalista.

Concurseiros também estão na Assembleia Legislativa, para pedir recursos no Orçamento, para garantir o concurso da PMRR. Foto: Roraima 1

O movimento  dos concurseiros também está na Assembleia Legislativa, para reivindicar que seja colocado no orçamento recursos para o prosseguimento do concurso da Polícia Militar de Roraima.

Eder Escórcio, um dos concurseiros, disse que o grupo vai se manter unidos para que essa pauta seja atendida. “Só queremos que os parlamentares não se esqueçam de colocar na LOA [Lei Orçamentária Anual] todos os recursos que sejam necessários para o concurso prossiga normalmente, até porque a primeira etapa de provas já foi realizada”, comentou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here