Dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubar motos e levar para a República Cooperativa da Guiana, país vizinho a Roraima, foram presos por volta das 20h40 de quarta-feira (13) por policiais do Grupamento Independente De Intervenção Rápida Ostensiva (Giro). Ezequiel Coelho de Oliveira, de 24 anos, e Hudson Frankin Pinto da Silva, de 39, foram detidos.
Na noite de ontem, policiais realizavam patrulhamento de rotina no bairro Conjunto Cidadão, zona Oeste de Boa Vista, quando avistaram Oliveira em uma motocicleta preta. Os policiais deram ordem de parada, mas o abordado não obedeceu e fugiu para uma região de lavrado.
Oliveira caiu durante a fuga mas continuou seguindo a pé, quando foi alcançado pela equipe do Giro. Ainda no local, após ser algemado e interrogado, o suspeito confessou que a motocicleta tinha sido roubada pelo comparsa e orientou o local onde o veículo deveria ser entregue. Na casa estava Hudson Frankin.
O suspeito disse ainda à polícia, que neste endereço já havia deixado mais duas motos roubadas, e confessou fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas. Oliveira disse ainda que sua função era guardar as motocicletas na residência.
Os policiais apreenderam três motocicletas, uma munição de fuzil 762, um invólucro com maconha e documentos diversos.