Joênia Wapichana e Jhonatan de Jesus tomaram posse no último dia 1º. Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

Roraima tem dois deputados ocupando lideranças de partidos na Câmara Federal. Os parlamentares Joênia Wapichana, representando o REDE, e Jhonatan de Jesus, o PRB. O cargo traz atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política.

Os deputados tomaram posse no último dia 1º de fevereiro em Brasília, para o pleito de 2019 a 2023. Joênia foi eleita deputada federal por Roraima com 8.491 votos e se tornou a primeira mulher indígena da história na Câmara dos Deputados. Já Jhonatan de Jesus foi reeleito para o terceiro mandato com 13.429 votos.

Sobre o cargo de liderança, Joênia é a titular por ser a única do partido REDE eleita para esta legislatura. Ela, que é advogada e promete a defesa dos direitos coletivos indígenas, tenta agora ser membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Jhonatan de Jesus foi eleito líder do seu partido por unanimidade em reunião da bancada do PRB na Casa. Ele garante que assumiu um novo desafio na carreira política. “O nosso compromisso é de melhorar, ainda mais, a atuação política em prol de Roraima e de todo o país”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here