Deputada Shéridan Oliveira (PSDB) durante sessão plenária na Câmara dos Deputados, em Brasília. Foto: divulgação

Na tarde desta quarta-feira (13), a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB/RR) anunciou em suas redes sociais a primeira sessão efetiva da nova legislatura da Câmara Federal. Na ocasião, a deputada aproveitou para protocolar um projeto de lei de sua autoria, com o objetivo de ampliar a assistência psicológica do Estado aos agentes públicos da área da segurança, a exemplo de policiais, bombeiros e guardas municipais.

A deputada quer que esses profissionais tenham atendimento prioritário nos serviços públicos de assistência e saúde mental, tendo em vista que números alarmantes de depressão e suicídio têm sido registrados em todo o país.

“No estado de São Paulo, por exemplo, ocorreram mais mortes de policiais por suicídio do que no exercício da profissão em si. Os problemas e os contrastes que essas pessoas lidam no dia a dia, dando, muitas vezes, a própria vida em prol da sociedade, são muito grandes. Nada mais justo que esta Casa leve à eles o atendimento que eles precisam”, disse a tucana em uma gravação feita na entrada da Câmara dos deputados, em Brasília.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here