O calendário do primeiro semestre da Vara da Justiça Itinerante começou a ser executado. Nesta segunda-feira (11) as equipes do programa do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) realizarão atendimento no bairro Cinturão Verde, na travessa José Francisco, das 9h até as 16h. Na semana passada os trabalhos foram realizados no bairro Mecejana.
Serão disponibilizados de forma gratuita à população, serviços de divórcio consensual; guarda e responsabilidade de menor; declaração de união estável; pensão alimentícia; exoneração de alimentos; revisional de alimentos; conversão de separação em divórcio; dissolução de sociedade de fato; ação de cobrança; reconhecimento de paternidade e maternidade.
Mas esse trabalho não se concentra apenas na Capital, o juiz titular da Vara da Justiça Itinerante, Erick Linhares, informou que já há ações agendadas para quem precisa dos serviços no interior do Estado.
O primeiro município a ser atendimento este ano é o de Pacaraima, com programação para os dias 17 a 23 de fevereiro. O município está localizado ao Norte de Roraima, fronteira com a Venezuela, e além da sede, segundo o juiz, serão alcançadas as comunidades indígenas do Contão e Surumu no município.
Na sequência serão atendidos os moradores da sede do município de Alto Alegre, entre os dias 24 e 30 de março, além da zona Rural, nas comunidades do Raimundão, vila São Silvestre, Paredão e Boqueirão.
Na Capital, a Vara da Justiça Itinerante funciona na avenida Capitão Ene Garcês, número 1696, bairro São Francisco, sala 304. Nela também está localizada a Câmara de Conciliação, onde são realizadas as audiências às quintas-feiras das 14h às 18 horas.
Os interessados em obter mais detalhes sobre o trabalho desenvolvido pelo programa podem ligar para 0800 280 8580 ou enviar e-mail para o endereço varajusticaitinerante@tjrr.jus.br. O calendário com os detalhes e datas sobre as atividades deste primeiro semestre está disponível no link: http://www.tjrr.jus.br/index.php/servicos/justica-itinerante#calend%C3%A1rio.