Foto: Arquivo/ Roraima 1

Sem solução por parte da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) para a falta d’água no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste de Boa Vista, uma moradora cavou um buraco no quintal de casa e instalou uma torneira no cano de abastecimento. A alternativa é para tentar amenizar o problema que vem se arrastando por dias.

De acordo com a servidora pública, que pediu para não ser identificada, antes a interrupção no fornecimento de água ocorria somente na madrugada. Mas, nas últimas semanas, a falta de água na rua Tertuliano Cardoso Ramos tem sido rotineira. “Está uma situação caótica e desesperadora”, relatou.

A moradora contou que todos os dias liga para central de atendimento da Caer, mas quando é atendida, não recebe explicações sobre o problema ou mesmo visita de uma equipe técnica. “Ontem mesmo [quarta-feira, 6] eu liguei chorando. Porque não sabemos mais o que fazer. Não temos água em nenhuma das torneiras da casa, apenas nessa que fizemos a instalação de forma desesperadora”, relatou.

A servidora informou que além da rua onde mora, na Closvaldo Paes Carolino o problema também é o mesmo.

O que a Caer diz
A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informou, por meio de nota, que durante o período de estiagem há uma redução no nível do rio Branco e consequentemente, uma queda na pressão das redes nos bairros mais distantes, considerados ponta de rede. Além disso, o consumo aumenta significativamente neste período.

“Ressaltamos ainda que o crescimento populacional no Senador Hélio Campos é desproporcional ao volume de água produzido pela empresa. Porém, mesmo com este quadro, a Companhia descarta a possibilidade de racionamento. E o que vem ocorrendo nas ruas mencionadas pela reportagem, é o enfraquecimento no fornecimento em virtude do aumento no consumo por parte dos usuários”, contou.

A Companhia disse que está buscando soluções no menor tempo possível para reequilibrar o sistema e pede a compreensão de todos os moradores para o uso racional da água durante as manobras realizadas pelos técnicos da Caerr.

A empresa reforçou ainda que o cidadão pode fazer solicitações, reclamações e sugestões pelo número 0800.280.9520, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h e pelo aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android e IOS) ou por meio do portal da Companhia: www.caerr.com.br.

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