Em um grupo de WhatsApp, que reúne professores e concurseiros, o vice-governador Frutuoso Lins deixou uma mensagem, solicitando uma reunião com algum representante da manifestação.
O professor Abel Mangabeira informou que o vice-governador quer apenas um representante para participar de reunião, que terá a participação dos secretários estaduais, para reavaliar a decisão de cancelamentos dos concursos.
“Até aceitaremos participar dessa reunião, agendada para hoje, às 9h, mas só com a presença de um representante não iremos. Falei que iria eu e um advogado contratado pela comissão da manifestação, conforme prerrogativa da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], mas o vice-governador não aceitou”, afirmou Mangabeira.
Manifestação – Professores de cursos preparatórios, concurseiros, dirigentes sindicais e líderes comunitários fazem na manhã desta segunda-feira (4) manifestação na praça do centro Cívico, em frente à Assembleia Legislativa.
A finalidade com esse protesto, segundo Mangabeira, é sensibilizar os deputados e o Poder Legislativo para que ajudem os concurseiros com a ideia de manutenção dos concursos.
“Não aceitamos cancelamento e nem a suspensão dos concursos. Queremos que sejam mantidos e que as vagas sejam preenchidas dentro do prazo legal que é de dois anos prorrogáveis por mais dois, e que todas as etapas sejam executadas. Essa é nossa reivindicação e não vamos abrir mão”, ressaltou o professor.