Foto: arquivo

Uma ação ambiental neste domingo (27) em Boa Vista retirou 300 kg de lixo das margens de praias e de rios localizados na capital. Pneus, carcaça de máquina de lavar roupas, latas e garrafas de plásticos foram recolhidos pelos voluntários.

A Caminhada Ecológica, promovida pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr), se iniciou às 8h deste domingo e reuniu 120 pessoas em defesa do meio ambiente. Um total de quatro quilômetros entre as praias do Caçari e Polar foram percorridos.

Na foto, o diretor de Sistema de Águas, Thiago Fernandes, chefe do Núcleo de Meio Ambiente, Airlene Carvalho, e voluntários de instituições parceiras. Foto: Divulgação

A ação recebeu o apoio do clube de quadricíclos, QuadriRR, que ajudou a transportar os sacos de lixo no percurso. O material recolhido foi levado pelos Catadores da Terra Viva para reciclagem e venda posterior às fábricas em Manaus, no Amazonas.

Conforme a chefe do Núcleo de Meio Ambiente, Airlene Carvalho, ações como esta despertam atenção da sociedade para a necessidade da preservação do meio ambiente e aos problemas ambientais locais.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here