Filha de 11 anos da Arlete não consegue ser matriculada em uma escola de Boa Vista por falta de documentação. Foto: Arquivo pessoal/Arlete Azevedo

Uma mãe denunciou à polícia que a direção da Escola Estadual Indígena Presidente Kennedy, no município de Uiramutã, se recusa a entregar os documentos de transferência escolar dos filhos de 20 e 11 anos. O caso foi registrado na sexta-feira (18), no 5º Distrito Policial, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com Arlete Sobrinho Azevedo, desde o ano de 2016 solicita os documentos de transferência dos filhos e dela, que também era aluna, mas a diretora da unidade, por constante ausência, não entregou a documentação.

A mãe relatou que a família morava na comunidade do Caju, região Nordeste de Roraima, mas que precisou se mudar para Boa Vista e, por isso, solicitou a transferência, declaração e histórico escolar dos filhos.

“Eu e o meu marido já fomos várias vezes na escola, mas a diretora nunca se encontra. Com isso, eu e meus filhos não conseguimos nos matricular em outra escolar para terminar os estudos”, disse.

Arlete conta que devido ao atraso na entrega da documentação, a filha de 11 anos, que concluiu o 2º ano, não consegue ser matriculada em uma escola municipal de Boa Vista.

O que o Governo diz
Ao Roraima 1, a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) informou que a documentação dos alunos já está pronta. “A documentação dos alunos está pronta e o responsável pode ir à escola buscá-la”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here