Como medida de contenção de gastos, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), determinou a devolução de 44 viaturas alugadas que vinham sendo utilizadas nas unidades policiais. A rescisão contratual vai gerar uma redução de despesas da ordem de R$ 2,7 milhões ao ano.
Segundo o delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, com a devolução dos veículos alugados, a administração vai reorganizar a frota para que o impacto no atendimento a população seja o menor possível.
Além da redução das despesas, o delegado geral destacou que a empresa estava descumprindo as cláusulas contratuais no tocante a prestação de serviço. A apuração dessas inconsistências será realizada por meio de processo administrativo.
“A reorganização da frota permitirá que o eventual prejuízo à população seja absorvido pelos demais veículos que permanecerão. A empresa foi notificada no dia 11 de janeiro, mas até o momento não providenciou a retirada dos veículos do pátio da Polícia Civil”, explicou Cardoso.
Como a empresa não atendeu à notificação para a retirada imediata dos veículos, a PCRR reiterou o pedido e, caso não ocorra a retirada até segunda-feira, dia 21, outras medidas administrativas serão adotadas pela instituição. “Os veículos já foram recolhidos e encontram-se a disposição da empresa no pátio da Polícia Civil”, afirmou.