Estrutura do evento começou a ser montada, no Abrigo São Vicente. Foto: Ascom DPE

A Defensoria Pública do Estado (DPE), em parceria com a ONU Mulheres, realizará uma série de atividades voltadas a mulheres venezuelanas que estão no Abrigo São Vicente.

O encontro, que acontece nesta sexta-feira (18), das 15h30 às 17h, no abrigo São Vicente, pretende preparar essas mulheres para a segunda etapa da formação sobre conflitos e mediação. A estimativa é a participação de 50 mulheres em situação de abrigo.

Uma representante da ONU Mulheres abrirá os trabalhos, abordando sobre questão de gênero, bem como as atribuições da instituição.

Na sequência, a titular da Defensoria Especializada e Promoção da Mulher, Terezinha Muniz, focará no papel social e jurídico da Defensoria, com exibição de um vídeo institucional, e em seguida será aberto para esclarecimentos de dúvidas.

Para finalizar, será realizada a confecção do origami símbolo da atividade, fazendo uma ponte simbólica entre o conteúdo e a atividade aprendida.

“O tema principal das atividades é a mediação de conflitos como ferramenta para a instalação da cultura de paz, de acordo com a vivência de cada uma”, explicou o psicólogo da DPE, Ed Luiz Chagas.

Segundo a coordenadora do Espaço para as Mulheres da ONU, Flávia de Moura, o projeto busca mostrar maneiras de se construir a cultura de paz, tanto dentro dos abrigos, como na sociedade em geral. “Acreditamos que quando ensinamos sobre mediação de conflitos para uma pessoa estamos, na verdade, impactando diversas outras”, ressaltou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here