Os artesãos que integram o PAR (Programa de Artesanato de Roraima), coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), agora terão mais uma possibilidade de dar visibilidade ao seu trabalho com intuito de potencializar as vendas.
Todas as quintas e sextas-feiras, das 8h às 12 horas, será realizada uma feira de artesanato na Setrabes, localizada na avenida Mário Homem de Melo, 2310, Mecejana.
Estarão disponíveis peças variadas, como objetos em palha, bonecas de pano, tiaras, dentre outros. “Esta é uma oportunidade para que os artesãos, inclusive aqueles que moram no Interior do Estado, possam expor e dar visibilidade ao seu trabalho, contribuindo, desta forma, para melhorar a geração de renda, que é uma das diretrizes e prioridade da nossa secretaria”, explicou a diretora do Departamento de Políticas de Emprego, Trabalho e Renda da Setrabes, Isadora Braga.
A artesã Sigrid Gadelha Braga produz peças com materiais regionais, como sementes, e há dois anos aproveita a loja da Setrabes como um importante canal para potencializar as vendas.
“Trabalho com artesanato há vinte anos e com a loja da Setrabes consegui melhorar minhas vendas. Agora, com essa oportunidade da feira semanal, acredito que dará ainda mais visibilidade aos nossos trabalhos, porque a circulação de pessoas é grande. Uma importante oportunidade a nós, artesãos, que a Setrabes está oferecendo”, disse.
Os artesãos interessados em expor seus produtos na feirinha podem procurar a sala 24, da Setrabes, com as peças que poderão ser expostas tanto na loja, que funciona diariamente, como na feirinha, realizada próxima à sala de protocolo as quintas e sextas-feiras.