Central de matrículas do Estado funcionará na Escola Monteiro Lobato. Reprodução/ Google Street View

A partir desta segunda-feira (14) a rede estadual de ensino abre o processo de matrículas para o ano letivo 2019. Os atendimentos serão feitos a partir das 8h, até às 17h, na Escola Estadual Monteiro Lobato, localizada  na avenida Ene Garcês, 225, Centro. 

Entre 14 e 16 de janeiro vão ser feitas as matrículas para o ensino fundamental; 17 e 18, ensino médio; e o EJA (Educação de Jovens e Adultos), será entre os dias 21 e 22 de janeiro. As Escolas militarizadas ofertam cerca de mil vagas este ano, mas neste caso, por causa da alta procura, a seleção será por sorteio. 

A secretária de Educação do Estado, Leila Perussolo disse que a população pode ficar tranquila quanto a quantidade de vagas. “Não temos falta de vagas na rede de ensino. Com o descredenciamento de algumas escolas em tempo integral, estamos ampliando o quantitativo de vagas para a comunidade. Vamos fechar as vagas remanescentes das escolas militarizadas e, se houver novas vagas, outro edital será publicado para dar transparência às pessoas, e o mesmo direito de igualdade de concorrência com respeito e lisura nesse processo de ingresso nas escolas”, disse.

Serviço – No ato da matrícula o pai ou responsável deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da CI(Carteira de Identidade) e do CPF(Cadastro de Pessoa Física) do responsável pela inscrição do candidato acompanhada do original; declaração original de conclusão do ano/série anterior da instituição de origem ou Histórico Escolar; cópia e original de comprovante de endereço em nome do responsável pelo aluno. Caso o comprovante não esteja no nome do responsável, deverá apresenta uma declaração assinada pelo dono do imóvel ou contrato de aluguel.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here