Um volume expressivo de garrafas de bebidas alcoólicas jogadas às margens da Avenida Getúlio Vargas, em Boa Vista, foi registrado por uma moradora da capital. As imagens feitas pela servidora pública Sammy Petri, mostra o lixo dos dois lados da via, na região do bairro Caçari.
Nas redes sociais, Sammy fez o alerta e registrou a indignação. “Precisa ser tomada uma providência a respeito dessa montanha de lixo jogada na natureza, na Getúlio Vargas, porque isso é inadmissível”, disse.
O descarte irregular é feito na área de mato da zona Leste da cidade. A servidora pública destacou ainda o frequente despejo de lixo em outros pontos de Boa Vista. “Está aumentando muito o lixo na cidade. Não é falta de recolhimento, mas são as pessoas que não jogam o lixo no lixo. Na sexta-feira [11], vi muita sujeira deixada nas margens do Rio Branco”, relatou.
Crime ambiental
A Lei Municipal 513/2000 estabelece que jogar lixo e dejetos nas ruas é crime ambiental, sujeito a multas que variam de acordo com a Unidade Fiscal de Referência. Denúncias de descarte irregular de lixo pode ser feito por meio do telefone 156.