Servidores do Sindicato de Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter) fazem um protesto na manhã desta sexta-feira (11) para cobrar os salários do mês de dezembro. O ato ocorre em frente no Centro Cívico de Boa Vista.
RORAIMA 1 | Servidores da educação fazem protesto para cobrar salário do mês de dezembro. www.roraima1.com.br#anoticianapalmadamao
Publicado por Roraima 1 em Sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
Os salários dos servidores públicos da administração direta e indireta estava previsto para o último dia 10 de janeiro, conforme anunciou o governador do estado Antonio Denarium (PSL). O informe foi feito durante discurso na posse do secretariado do primeiro escalão.
Durante a cerimônia, Denarium disse que o pagamento será feito com o saldo de R$ 30 milhões do dinheiro da União que foi repassado durante a intervenção federal em Roraima, somado à verba do Fundo de Participação Estadual (FPE). “Vamos pagar a folha de pagamento de dezembro de todos os servidores estaduais”, anunciou.
De acordo com a categoria, a falta de pagamento sinaliza a continuidade do descontrole e da má gestão dos recursos públicos. “Todos sabem que o dinheiro da Educação é feito por meio do repasse do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica]. Nós não somos culpados pelo descontrole gerencial do estado”, destaca o Sinter.
Até às 9h40 desta sexta-feira, o pagamento dos servidores ainda não tinha sido efetuado.
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou, por meio de nota, que o motivo no atraso dos salários foi “inconsistência na folha de pagamento de algumas secretarias”.