Pagamento foi anunciado para o dia 10 de janeiro, durante posse do secretariado. Mas, até a manhã desta sexta-feira apenas algumas secretarias receberam. Foto: Roraima 1

Após atraso de um dia do pagamento dos servidores da administração direta e indireta de Roraima, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou, por meio de nota, que o motivo foi “inconsistência na folha de pagamento de algumas secretarias”.

Ainda segundo a nota, os salários de todos os servidores deve ser normalizado até o próximo dia 15 de janeiro. O governador Antonio Denarium (PSL) havia anunciado o pagamento para o último dia 10. No entanto, até a manhã desta sexta-feira (11) algumas categorias não tiveram os vencimentos efetuados.

A nota da Sefaz informou que foi efetuado o pagamento dos salários dos servidores da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Justiça e Cidadania, Secretaria de Comunicação, Controladoria Geral, Polícia Civil, Universidade Virtual e Instituto de Peso e Medida.

Nesta sexta-feira, servidores da Educação fazem protesto na Praça do Centro Cívico. De acordo com a categoria, a falta de pagamento sinaliza a continuidade do descontrole e da má gestão dos recursos públicos.

“Todos sabem que o dinheiro da Educação é feito por meio do repasse do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica]. Nós não somos culpados pelo descontrole gerencial do estado”, destaca o Servidores do Sindicato de Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here