Conforme a notificação, a Polícia Civil em Pacaraima enfrenta dificuldades para realizar suas funções. Foto: PCRR

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) notificou o secretário de Segurança Pública do Estado, para que reforce o efetivo de policiais militares, bem como providencie viaturas, equipamentos e armamentos com o objetivo de garantir policiamento ostensivo mais eficaz à população do município de Pacaraima.

O MPRR recomendou, ainda, a aquisição de uma viatura para o transporte de presos em flagrante delito, bem como internet e materiais de expediente que atendam as necessidades da Delegacia de Polícia Civil localizado no município. A recomendação foi expedida no último dia 02/01, pela Promotoria de Justiça da Comarca de Pacaraima.

Conforme a notificação, a Polícia Civil em Pacaraima enfrenta dificuldades para realizar suas funções decorrentes da ausência de condições mínimas de trabalho, como a falta de papel, material de expediente, internet, local adequado para permanência de presos e de uma viatura para deslocamento de custodiados às audiências em Boa Vista.

A ausência de policiais militares em quantidade suficiente é outro problema apontado na recomendação do MPRR. Segundo o promotor de justiça substituto de Pacaraima, Lincoln Zaniolo, a deficiência no efetivo facilita a ação de criminosos e põe em risco a segurança e a vida dos moradores do município.

“O policiamento ostensivo é serviço indispensável para a repressão da criminalidade. São notórias as dificuldades enfrentadas pelo destacamento da Polícia Militar de Pacaraima, sobretudo, em razão do baixo efetivo policial”, destaca o promotor de justiça substituto.

Consta na recomendação, que em outubro do ano passado o MPRR requereu por meio de ofício enviado ao Comando Geral da Polícia Militar reforço policial para o município. A Promotoria de Justiça também promoveu em novembro e dezembro de 2018 diversas reuniões com representantes de órgãos federais e estaduais para tratar da segurança pública e do trânsito na cidade de Pacaraima.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here