Mais de duas toneladas de alimentos não-perecíveis, além de mais de mil itens de roupas e calçados, foram doados pelo Exército Brasileiro à Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social). As doações serão distribuídas, de acordo com a necessidade, aos seis abrigos geridos pela pasta. São eles: Abrigo Feminino, Abrigo Masculino, Abrigo Infantil, Casa do Vovô, Abrigo de Maria e Casa de Passagem.
“A doação desses itens essenciais são de extrema importância para a manutenção dos nossos abrigos. Agradeço ao Exército Brasileiro, na pessoa do general Eduardo Pazuello, pois essas parcerias são essenciais para que o Governo do Roraima possa superar esse delicado momento financeiro pelo qual passa nosso Estado”, destaca a secretária-adjunta da Setrabes, Tânia Soares.
As doações incluem itens como arroz, macarrão, trigo, açúcar, óleo, sal, leite em pó, que já começaram a ser distribuídos às unidades, como adianta o diretor do DPSE (Departamento de Proteção Social Especial), Moisés Moreira da Silva.
“A equipe da Setrabes, composta inclusive por nutricionistas, recebeu, fez a separação e já iniciou a distribuição dos alimentos nos abrigos, que acontecerá de acordo com a necessidade. Essas doações atendem nossa demanda atual, já que temos contratos de alimentos perecíveis, mas ainda sem contrato firmado de alimentos não perecíveis”, destaca o diretor.
Silva adianta que um novo carregamento deve chegar a Roraima. Esses itens, segundo o diretor, atenderiam os abrigos pelo período de três meses. “Deverão ser encaminhadas mais de 17 toneladas de doações, que possivelmente chegarão ainda esta semana”.