O aposentado Raimundo Lopes, de 88 anos, teve a geladeira queimada devido a uma queda de energia no último sábado (15), em Boa Vista. “Foram duas quedas de energia. Quando voltou, a geladeira não ligava mais”, contou o aposentado. Em todo o estado, moradores reclamam das constantes oscilações de energia e acumulam prejuízos.
A Eletrobras Distribuição Roraima orientou que consumidor pode ser ressarcido por dano a aparelho em queda de energia. Para ressarcimento de danos elétricos, o cliente titular ou procurador (presencial) deve, inicialmente, abrir uma reclamação, seja esta por meio do 08007019120 ou na loja de atendimento, localizado na Av. Terêncio Lima, 2152, Centro, de 8h às 16h.
Após a realização da solicitação de ressarcimento, é feito uma vistoria por parte da equipe técnica da empresa, sendo que, para equipamentos que acondicionem alimentos e medicamentos, o prazo é de 24 h, os demais equipamentos tem o prazo de 10 dias corridos.
“Depois desta vistoria, a empresa tem um prazo de 15 dias para comunicar o deferimento ou indeferimento ao cliente”, destacou a concessionária.