Durante o encerramento dos trabalhos da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (20), as deputadas Aurelina Medeiros (Pode) e Lenir Rodrigues (PPS) destacaram o trabalho do Parlamento, na legislatura 2015/2018. Já o parlamentar George Melo (PSDC), que não se reelegeu, se despediu.
“Teremos a posse no dia primeiro e aos 14 colegas que se reelegeram a gente tem a honra de endossar as palavras do presidente, ditas na diplomação e hoje no encerramento dos trabalhos”, comentou Aurelina.
Segundo ela, Jalser disse que ‘esse número de deputados reeleitos é uma prova de uma boa avaliação da Assembleia’. “De fato, essa última uma eleição teve um percentual que nunca aconteceu, pois sempre foi abaixo de 50%. A Assembleia cresceu muito nesta gestão, a Assembleia se tornou conhecida, cresceu muito”, ressaltou a parlamentar.
Lenir Rodrigues
A parlamentar declarou apoio ao deputado Jalser Renier, possível candidato à reeleição à presidente da Assembleia Legislativa, para o período 2019/2022. “A mesa diretora fez um excelente trabalho, além de termos tido uma grande gestão sob o comando do Jalser”, ressaltou Lenir Rodrigues.
George Melo
O deputado George Melo reconheceu que os parlamentares trabalharam para que a Casa passasse a ter a referência que tem hoje. “Eu sempre digo que temos muito do esforço dos servidores, que são comprometidos. Parabéns a todos”.
Melo comentou ainda sobre esse seu último discurso. “Hoje me despeço, mas tenho certeza que foi de muito aprendizado. Colegas aqui que me ensinaram e aprendi muito. Percebi nessa Casa um esforço, uma resistência para que se tenha uma democracia de verdade”, ressaltou.